Talvez seja daquelas pessoas que pensa que os acidentes só acontecem aos outros. Ou talvez pense antes que está preparado para algum imprevisto. No entanto, num país em que a previdência não é uma prioridade, por diversos motivos, é fundamental perceber como um acidente pode mudar as nossas vidas de um momento para o outro. Ou talvez não!
Porque é que os acidentes só acontecem aos outros?
Tendemos a achar que os acidentes só acontecem aos outros. Ou melhor, procuramos nem pensar nisso pois se o fizermos podemos correr o risco de ficar paralisados. O problema dos imprevistos é que não sabemos quando irão acontecer e quais as suas consequências. Dependendo da gravidade dos acidentes, podemos ter diversas:
- Morte ou invalidez permanente;
- Quebra de rendimentos, pontual ou permanente;
- Acréscimo de despesas, resultantes de tratamentos.
Infelizmente, a queda de rendimentos não vem acompanhada da queda das despesas. Mesmo estando de baixa temos de continuar a pagar as prestações de créditos. Os contratos de telecomunicações, a eletricidade e o supermercado, entre muitas outras. Como diz a sabedoria popular, um azar nunca vem só…
E se pudesse ter proteção contra acidentes?
É impossível estar sempre protegido mas conseguimos acautelar algumas das consequências inerentes aos acidentes. Por exemplo, é possível ter uma companhia de seguros a pagar as suas despesas de tratamento ou dar-lhe um capital para compensar a perda de rendimentos que resulta de uma baixa. E é possível ter esta proteção ao contratar um seguro de acidentes pessoais.
O que são acidentes pessoais?
Um acidente é um acontecimento súbito, fortuito ou anormal de causa exterior ou estranha à pessoa segura que lhe provoque lesões corporais.
Coberturas seguro de acidentes pessoais
Existem diversos riscos que poderá acautelar com um seguro de acidentes pessoais. Podemos definir uma proteção base e uma proteção opcional:
- Base – As coberturas base são coberturas que envolvem a morte ou invalidez total e permanente, o reembolso de despesas médicas, um subsídio diário por hospitalização ou a fratura de ossos;
- Opcional – As coberturas opcionais podem passar por um subsídio diário por incapacidade temporário ou por um subsídio diário por hospitalização por doença.
Como escolher um seguro de acidentes pessoais?
A escolha de um seguro de acidentes pessoais é uma escolha muito… pessoal. Cada pessoa sabe quais são os principais riscos que quer ver acautelados, sempre ciente de que quanto maiores as coberturas maior a proteção que terá. Sim, não queremos que os acidentes aconteçam e não queremos usar o seguro. Mas sabemos que se acontecer alguma coisa não vamos colocar em causa a segurança financeira da nossa família.
Um acidente pode mesmo mudar a nossa vida?
Se não estivermos devidamente protegidos, um acidente pode mudar a nossa vida. De um momento para o outro poderemos ver-nos confrontados com mais despesas e com uma queda de rendimentos. Aliás, poderemos também ter a necessidade de um apoio constante de profissionais de saúde que têm um custo para as nossas famílias. Por que não considerar o custo mensal com o seguro como um investimento que fazemos na saúde e no conforto financeiro da nossa família?
Como posso saber mais?
Através da nossa Área de Cliente APRIL Seguros que tem equipas especializadas que prestam um serviço de atendimento e suporte personalizado.
A linha Atendimento ao Cliente 211 164 311 disponível todos os dias úteis, de 2ª a 6ª feira, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 (custo de chamada local). Se preferir envie-nos um email: seguros@april-portugal.pt
Estamos inteiramente ao seu dispor.